quinta-feira, 9 de outubro de 2008

DOE DE SI E DESEJE!

Eu imagino o dia, em que as pessoas vão se preocupar umas com as outras...
imagino o dia em que os asilos, os hospitais, os leprosários, as cadeias, os orfanatos vão ficar lotados de pessoas preocupadas em ajudar os que precisam...

Muitos pensam que para ajudar tem que se ter dinheiro....

ah!!!! pobres os que pensam assim...mas pobres de espírito!!!! Pois para se ajudar, nem sempre é preciso dinheiro...mas sim o querer..o desejar!!!

Quando desejamos algo do fundo do nosso coração, todo o universo conspira para que tudo de certo!!!

Experimente!!! DESEJE algo e não diga para ninguém..somente para Deus e para o universo...e que seu desejo saia do fundo do seu coração...e perceba que com o passar dos dias o que vc desejou acontecerá aos poucos...Deus fala conosco...muitas vezes Ele nos fala através de alguém, de um sinal na natureza, mas Ele nunca nos deixa sem respostas...

Neste momento, eu desejo muito do fundo do meu coração que voçês sejam muito felizes e pensem na ajuda ao próximo, nem sempre fará bem somente à ele, pode nos fazer muito maaaaaais!!!



quarta-feira, 1 de outubro de 2008

LEITURA, COSTUME IMPRETERÍVEL


A leitura deveria ser um costume imprescindível em todas as pessoas.
Desde a infância, estamos em contato com a escrita, para tanto, muitas pessoas sequer notam esse acontecimento, que por sua vez, se faz necessário para o desenvolvimento oral, social e intelectual.
Deveria também, partir dos pais ou adultos responsáveis, essa transmissão de bagagem boa, mas o que geralmente acontece, são crianças a frente, APENAS, de uma televisão, por horas;
aquela coisa de contos de fada, horas de ninar, contos da vovó, histórias em quadrinhos e sucessivamente revistas e jornais entre outros, raramente são presenciadas e muitas vezes, partindo de um trabalho forçado das escola, que outras tantas vezes, também não conseguem mais preservar esse bom costume!
Assim como tantas outras coisas, é do adulto que a criança copia, vestimentas, acessórios, costumes...mas acabamos por deixar passar despercebido, todas essas coisas. E acredite ou não, podemos dizer explícitamente, que é muito mais fácil aprender coisas 'ERRADAS', do que as possivelmente melhores para o desenvolvimento do ser humano, não é?
Sobretudo, ler nos faz viajar, entrar em cena e contracenar, imaginar coisas impossíveis, tornar possível e é da criança essa herança de sonho, mas da criança que aprende a sonhar, que a prende a se soltar, a viajar, a brincar com um livro, a conversar sozinho, a rir...rir...rir...muiiiiiiiiiiiiito. E destas pessoas que são capazes de transformar uma leitura em algo inovador e deslumbrante, nos reserva APENAS E TÃO SOMENTE...O MELHOR PRESENTE, ser um adulto criança, que transforma a infância em algo divertido e prazeroso!
Muitas vezes está em nossa mãos de EDUCADORES, esse papel de cidadania e cultura!